Hospital de Ponta Delgada diz que demorará 2 semanas a resolver problema em servidor

O Hospital de Ponta Delgada, nos Açores, disse que ainda "poderá demorar cerca de duas semanas" a resolver o problema num servidor que apoia a principal aplicação de apoio às atividades clínicas e que obrigou a cancelar exames.


Em informação enviada à Lusa, fonte oficial do Hospital do Divino Espírito Santo deu conta de que o fornecedor do equipamento onde está instalada a aplicação Glintt esteve a avaliar os danos e que concluiu que é mesmo necessária a sua substituição, o que demorará cerca de 15 dias.

Por causa disso, o hospital ativou "de imediato" o plano de recuperação e afirmou que a "base de dados está atualizada até à hora da falha de energia", pelo que, garantiu, "não houve perda de dados clínicos ou outros".

O hospital irá ainda este fim-de-semana dar informações sobre este assunto, sobretudo quanto à realização de exames e análises na próxima semana.

Na quinta-feira, depois de uma falha de energia devido a um problema que danificou um componente do sistema de abastecimento, o Hospital de Ponta Delgada anunciou o cancelamento das marcações de exames de radiologia e análises, mas garantiu que a atividade urgentes esteve sempre assegurada, nomeadamente a atividade de internamento e de bloco operatório.

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A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares