Saúde

Hospital da Terceira sem exames de densometria óssea desde Julho

Hospital da Terceira sem exames de densometria óssea desde Julho

 

Lusa/AO Online   Regional   10 de Dez de 2008, 11:28

O Hospital da ilha Terceira, nos Açores, está desde Julho sem efectuar exames de densometria óssea, devido a um problema de instalações, uma situação que ficará resolvida na próxima semana, segundo a administração.
  Segundo o vogal Filipe Rocha, do conselho de administração daquela unidade de saúde, desde Julho que os utentes dos hospital estão impedidos de realizar o exame aos ossos devido a um problema técnico relacionado com comunicações no espaço onde está instalado o equipamento.

    "O problema está a ser resolvido e provavelmente na próxima semana será retomada a execução destes exames", disse o responsável à agência Lusa.

    Maria da Graça Correia, uma das utentes, adiantou à Lusa que "está à espera desde Setembro" para a realização do exame e adiantou que o hospital alega uma avaria na máquina.

    "Este exame foi-me passado por um médico privado em Lisboa, que me diagnosticou fibromialgia", referiu a utente da ilha Terceira, lamentando que "a prescrição de novos medicamentos esteja dependente da realização do exame".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.