Açoriano Oriental
Hóquei Clube Ponta Delgada sagra-se campeão regional

O Hóquei Clube Ponta Delgada conquistou o Campeonato Regional e garantiu a continuidade, na próxima época, na III Divisão nacional

Hóquei Clube Ponta Delgada sagra-se campeão regional

Autor: Henrique Linhares

Percurso 100 por cento vitorioso do Hóquei Clube PDL no Campeonato Regional de hóquei em patins, competição que se realizou entre os dias 2 e 4 deste mês no Pavilhão Carlos Silveira, em Ponta Delgada.
O conjunto micaelense bateu por duas vezes as formações do Candelária SCB (3-1 e 5-3) e do Caldeiras HC (8-5 e 7-3), terminando com um total de 12 pontos.
Este foi o segundo ano consecutivo que o Hóquei Clube PDL  arrecadou o troféu. Em 2022 levantou a taça após superiorizar-se à formação do Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira.
Na segunda posição ficou o Caldeiras HC com seis pontos. A turma da Ribeira Grande levou a melhor nos confrontos contra a equipa B do Candelária, por 7-1 e 4-2. Os picoenses foram últimos com zero pontos.
O Hóquei Clube PDL garante assim a permanência na próxima temporada naIIIDivisão nacional, prova na qual foi oitavo classificado da ZonaSul B este ano, com 24 pontos.
Na época de 2023/2024, o terceiro escalão da modalidade, refira-se, irá reunir duas equipas da ilha de São Miguel, visto que o Marítimo não conseguiu assegurar a permanência no segundo escalão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados