Açoriano Oriental
Homem morre a fazer mergulho na ilha da Graciosa

A Autoridade Marítima Nacional informou que um homem de 70 anos morreu após ter ficado “em dificuldades” enquanto praticava mergulho perto do ilhéu da Praia, na ilha Graciosa, nos Açores.

Homem morre a fazer mergulho na ilha da Graciosa

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado de imprensa, a Autoridade Marítima destaca que o homem, que estava “habilitado como instrutor de mergulho recreativo”, ficou esta tarde “em dificuldades durante a prática da atividade de mergulho".

A vítima praticava mergulho a cerca de 20 metros de profundidade perto do Ilhéu da Praia, na ilha Graciosa.

Na nota de imprensa, lê-se que o homem acabou por morrer mais tarde numa unidade hospitalar.

A Autoridade Marítima refere que a vítima foi resgatada por duas pessoas que o acompanhavam a bordo de uma embarcação, na qual se tinham deslocado para o local do mergulho, tendo sido transportada para o porto de Vila da Praia [da Graciosa]”, lê-se no documento.

A Polícia Marítima de Angra do Heroísmo “tomou conta da ocorrência no local”, tendo sido ativada uma ambulância na operação de socorro.

“Foi também ativada uma ambulância para o local, que assistiu a vítima e efetuou o transporte para uma unidade hospitalar. O homem acabou por não resistir, tendo o óbito sido declarado na unidade hospitalar”, conclui a Autoridade Marítima Nacional.

A reserva natural do Ilhéu da Praia localiza-se ao largo da ilha Graciosa, no grupo central do arquipélago dos Açores, tendo cerca de 10 hectares de área terrestre e 208 de área marinha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados