Paquistão

"Hoje é o dia mais negro da história" do país - Benazir Bhutto

A antiga primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto afirmou hoje que a declaração do estado de emergência no Paquistão constitui o "dia mais negro da história" do país.


    "Hoje é o dia mais negro da história do Paquistão", afirmou a antiga chefe do executivo de Islamabade, que considerou ainda que a decisão do presidente Pervez Musharraf "só permitirá encorajar as actividades dos Talibã e da Al Qaida".

    Sustentando que a imposição do estado de emergência é uma medida que se aproxima de um regime ditatorial, Benazir Bhutto destacou que não se trata de uma Lei Marcial, dado que Musharraf a tomou enquanto chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e não como um presidente civil"

    "Opomo-nos vivamente a essa decisão e não a iremos aceitar", acrescentou.

    Horas antes de Benazir Bhutto regressar ao Paquistão, depois de passar umas semanas com a família nos Emirados Árabes Unidos, Musharraf decretou o estado de emergência, cortou as comunicações na capital e substituiu o ministro da Justiça antes de o Supremo Tribunal decidir sobre a legalidade da sua vitória nas presidenciais de 06 de Outubro último.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares