Helicóptero resgatou turista que desceu à Lagoa do Fogo fora do trilho

Helicóptero resgatou turista que desceu à Lagoa do Fogo fora do trilho

 

Rui Jorge Cabral   Regional   2 de Ago de 2018, 09:19

Um helicóptero da Força Aérea resgatou na passada quinta-feira um turista que tentou descer à Lagoa do Fogo a partir das antenas no Pico da Barrosa, sem que haja qualquer trilho nessa zona.

Segundo informações recolhidas pelo Açoriano Oriental junto do 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca, José Roberto Ventura, o turista era um norte-americano de 22 anos, que tentou descer à Lagoa do Fogo mais um grupo de amigos ao início da tarde.

A dada altura do trajeto e devido à sua perigosidade, o grupo quis voltar para trás e apenas o jovem de 22 anos insistiu em chegar até à margem da lagoa, acabando por cair, ficando com ferimentos numa perna e no tornozelo, que o impediam de voltar para trás a pé.

Os bombeiros foram chamados pelas 15h20 e 14 elementos - oito de Vila Franca e seis de Ponta Delgada - iniciaram a operação de resgate do turista.

Três bombeiros acabaram por chegar junto do turista por volta das 18 horas, mas como o local era de muito difícil acesso, foi decido chamar um meio aéreo para fazer o resgate, em coordenação com a Proteção Civil dos Açores.

O helicóptero da Força Aérea chegou pouco depois das 21 horas e resgatou o turista, bem como os três bombeiros.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.