Açoriano Oriental
Helicóptero resgatou turista que desceu à Lagoa do Fogo fora do trilho

Um helicóptero da Força Aérea resgatou na passada quinta-feira um turista que tentou descer à Lagoa do Fogo a partir das antenas no Pico da Barrosa, sem que haja qualquer trilho nessa zona.

Helicóptero resgatou turista que desceu à Lagoa do Fogo fora do trilho

Autor: Rui Jorge Cabral

Segundo informações recolhidas pelo Açoriano Oriental junto do 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca, José Roberto Ventura, o turista era um norte-americano de 22 anos, que tentou descer à Lagoa do Fogo mais um grupo de amigos ao início da tarde.

A dada altura do trajeto e devido à sua perigosidade, o grupo quis voltar para trás e apenas o jovem de 22 anos insistiu em chegar até à margem da lagoa, acabando por cair, ficando com ferimentos numa perna e no tornozelo, que o impediam de voltar para trás a pé.

Os bombeiros foram chamados pelas 15h20 e 14 elementos - oito de Vila Franca e seis de Ponta Delgada - iniciaram a operação de resgate do turista.

Três bombeiros acabaram por chegar junto do turista por volta das 18 horas, mas como o local era de muito difícil acesso, foi decido chamar um meio aéreo para fazer o resgate, em coordenação com a Proteção Civil dos Açores.

O helicóptero da Força Aérea chegou pouco depois das 21 horas e resgatou o turista, bem como os três bombeiros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados