Açoriano Oriental
Hamas garante que não fará "nenhuma concessão" a Israel
O movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, garantiu que não vai fazer "nenhuma concessão" a Israel, numa altura em que prosseguem as hostilidades naquela região.
Hamas garante que não fará "nenhuma concessão" a Israel

Autor: Lusa/AO online

 

"Não vai haver nenhum retrocesso. A resistência vai continuar em todas as suas forças. A instransigência do ocupante (Israel) não vai trazer-lhe nada e não vamos fazer nenhuma concessão sobre as exigências do nosso povo", afirmou em comunicado Fawzi Barhoum, porta-voz do movimento islamita.

O conflito que já dura há um mês reacendeu-se novamente depois de os mediadores terem tentado sem sucesso prolongar o cessar fogo que expirou na sexta-feira de manhã, tendo Israel acusado o Hamas de romper o acordo.

Desde 08 de julho, os combates entre Israel e o Hamas mataram pelo menos 1.900 palestinianos e 67 pessoas do lado israelita, quase todos soldados.

O Egipto, que está a mediar as negociações, reuniu-se com uma delegação da Palestina na sexta-feira à noite e aguarda agora ouvir Israel, depois do shabbatt, o dia semanal de descanso, que termina ao por do sol de sábado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados