Autor: Lusa/AO Online
Abu Obeida, porta-voz das brigadas Izz ad-Din al-Qassam, a ala militar do Hamas, afirmou que os combates com as forças israelitas prosseguiam em várias zonas, incluindo na cidade de Zikim, e nos ‘kibutz’ de Sufa e Mefalsim, e reivindicou a captura pelos seus combatentes de um novo grupo de israelitas.
Através de uma declaração divulgada no domingo, Abu Obeida garantiu que membros do Hamas mataram ou feriram um grande número de soldados israelitas na localidade de Mavki’im, a sul da cidade de Ashkelon.
Por sua vez, um destacamento das forças especiais da Marinha israelita capturou Muhammad Abu Ghali, subcomandante da divisão sul da força naval do Hamas em Gaza, informou um porta-voz militar de Israel.
O responsável militar do Hamas foi detido e está a ser interrogado pelas forças de segurança israelitas, indicou o mesmo porta-voz.
O grupo islâmico palestiniano Hamas lançou no sábado um ataque surpresa contra o território israelita, sob o nome de operação “Tempestade al-Aqsa”, com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados por terra, mar e ar.
Em resposta, Israel bombardeou a partir do ar várias instalações do Hamas na Faixa de Gaza, numa operação que baptizou como “Espadas de Ferro”.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está “em guerra” com o Hamas, grupo considerado terrorista por Israel, pelos Estados Unidos e pela União Europeia (UE).
-
Apreendidos 76 quilos de tubarão martelo nos Açores
-
Cultura e Social
Coliseu Micaelense recebe “Comfortably Symphonic”: Pink Floyd