Economia

Grupo Sousa garante que estará "ao serviço" dos Açores

Grupo Sousa garante que estará "ao serviço" dos Açores

 

Lusa/AO online   Regional   6 de Out de 2010, 18:39

O presidente do Grupo Sousa, Luís Sousa, assegurou esta quarta-feira, em Ponta Delgada, que a empresa de transportes marítimos BoxLine, recentemente adquirida ao Grupo SONAE, vai estar “ao serviço dos Açores”, manifestando disponibilidade para “responder aos desafios” que forem colocados.
“A BoxLine estará ao serviço dos Açores”, afirmou o empresário madeirense, manifestando a intenção de disponibilizar no arquipélago “um serviço eficiente e melhorado”.

Luís Sousa, que falava aos jornalistas no Palácio de Santana, no final de uma audiência com o presidente do Governo Regional dos Açores, salientou que o grupo está “num momento de reflexão estratégica” sobre a empresa que adquiriu recentemente, cuja operação “está consolidada há 10 anos”.

O presidente do Grupo Sousa assegurou, no entanto, que “há sempre a possibilidade de melhorar o serviço prestado”, manifestando disponibilidade para “responder aos desafios que forem colocados”.

A Empresa de Navegação Madeirense (ENM), do Grupo Sousa, adquiriu recentemente a BoxLine ao Grupo SONAE, num negócio de 10,5 milhões de euros.

Com esta aquisição, a ENM, que é o mais antigo armador português, passa a deter 40 por cento do transporte de mercadorias por via marítima entre a Madeira e o Continente e 22 por cento entre os Açores e o Continente.

O Grupo Sousa tem um volume anual de negócios de cerca de 65 milhões de euros, tendo como principal actividade os transportes marítimos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.