Açoriano Oriental
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz faz 16 anos
O Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz vai celebrar o seu 16º aniversário no dia 29 de Dezembro.
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz faz 16 anos

Autor: Ana Carvalho Melo

A Igreja do Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, será o palco da cerimónia de aniversário que se iniciará, pelas 20h30, com a atuação do grupo juvenil deste grupo de cantares, a que se seguirá uma cantata de Natal pelos restantes membros do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.


Com esta atividade cultural, além de assinalar o aniversário deste grupo, pretende-se levar à comunidade local a alegria e solidariedade que a quadra natalícia transmite.  


O Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz foi fundado a 26 de Dezembro de 1996 e, atualmente, é um grupo composto por cerca de quarenta elementos, com idades compreendidas entre os seis e os sessenta e cinco anos. Este grupo nasceu a partir de uma brincadeira, quando um grupo de amigos juntou-se para cantar às portas de pessoas amigas durante a quadra natalícia. A partir deste momento o grupo nunca mais parou de crescer, quer em número de elementos, quer na sua atividade, destacando-se o lançamento do CD “Ilha de Encantos” no ano de 2009 e as várias atuações um pouco por todo o território nacional, assim como nos EUA.


O seu principal objetivo é reviver todo um passado musical tradicional açoriano e nacional.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados