Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz faz 16 anos

Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz faz 16 anos

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   20 de Dez de 2012, 09:57

O Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz vai celebrar o seu 16º aniversário no dia 29 de Dezembro.

A Igreja do Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, será o palco da cerimónia de aniversário que se iniciará, pelas 20h30, com a atuação do grupo juvenil deste grupo de cantares, a que se seguirá uma cantata de Natal pelos restantes membros do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.


Com esta atividade cultural, além de assinalar o aniversário deste grupo, pretende-se levar à comunidade local a alegria e solidariedade que a quadra natalícia transmite.  


O Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz foi fundado a 26 de Dezembro de 1996 e, atualmente, é um grupo composto por cerca de quarenta elementos, com idades compreendidas entre os seis e os sessenta e cinco anos. Este grupo nasceu a partir de uma brincadeira, quando um grupo de amigos juntou-se para cantar às portas de pessoas amigas durante a quadra natalícia. A partir deste momento o grupo nunca mais parou de crescer, quer em número de elementos, quer na sua atividade, destacando-se o lançamento do CD “Ilha de Encantos” no ano de 2009 e as várias atuações um pouco por todo o território nacional, assim como nos EUA.


O seu principal objetivo é reviver todo um passado musical tradicional açoriano e nacional.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.