Greve de trabalhadores nas Misericórdias dos Açores

Os trabalhadores das Misericórdias dos Açores fazem greve na próxima sexta-feira, dia 23 de novembro.



Os trabalhadores reivindicam a aplicação imediata do aumento de 1% para todos, com efeitos retroativos a 1 de maio do corrente ano. Exigem ainda que se dê início ao processo negocial efetivo para fixação dos aumentos salariais e de matérias de expressão pecuniária para o ano de 2019, e se retire de imediato a oposição da União Regional das Misericórdias dos Açores (URMA) ao aviso da portaria de Extensão nº. 12/2018, de 4 de outubro.

Em comunicado, o SINTAP afirma que “não pode aceitar a falta de empenho e sensibilidade por parte da URMA sobre esta e outras matérias importantíssimas para os respetivos trabalhadores”.

Assim, reitera o SINTAP no mesmo comunicado, “apela a todos os trabalhadores das Misericórdias dos Açores a uma forte adesão à greve do próximo dia 23 de novembro, mostrando assim o seu descontentamento por tudo aquilo que está a acontecer”.


PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024