Açoriano Oriental
Greve da SATA provoca atrasos em voos de duas horas
O porta-voz dos trabalhadores do grupo SATA afetos ao sindicato da Aviação Civil disse esta quinta-feira que os voos têm registado atrasos de duas horas devido à greve que decorre desde quinta-feira, mas não se verificaram cancelamentos.
Greve da SATA provoca atrasos em voos de duas horas

Autor: Lusa/AO online

De acordo com o porta-voz dos trabalhadores do grupo afetos ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), Filipe Rocha, a adesão à greve ronda os 90%, sendo que se têm verificado de “cerca de uma a duas horas” em alguns voos, mas não houve cancelamentos.

Filipe Rocha disse ainda que, nestes últimos dias, se verificou uma diminuição no número de voos devido à quadra natalícia.

Filipe Rocha disse ainda que, nestes últimos dias, se verificou uma diminuição no número de voos devido à quadra natalícia.

O SINTAC, ao qual estão afetos cerca de 120 trabalhadores da SATA, convocou uma greve à primeira e à última hora dos turnos de trabalho, até 06 de janeiro, a par da paralisação do trabalho extraordinário que já ocorre desde 01 de setembro.

Os trabalhadores reivindicam a reposição de carreiras que dizem terem regredido, com cortes salariais, apenas para quem está afeto ao SINTAC.

Contrariamente à plataforma de sindicatos, os trabalhadores da SATA afetos ao SINTAC não chegaram a acordo com a administração da transportadora aérea açoriana e reivindicam também a aplicação do acordo que está em vigor na TAP e que evita os cortes salariais entre os 3,5% e os 10% previstos no Orçamento do Estado de 2013.

O porta-voz dos trabalhadores da SATA afetos ao SINTAC lamentou que não exista "vontade negocial por parte da empresa", admitindo uma nova greve se esta não tiver consequências.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados