Governo vai divulgar distribuição de publicidade institucional

Governo vai divulgar distribuição de publicidade institucional

 

Lusa/AO Online   Nacional   9 de Dez de 2009, 14:47

O Governo vai criar um banco de dados on-line para divulgar o investimento e critérios de distribuição da publicidade do Estado em todos os órgãos de comunicação social, anunciou hoje o ministro dos Assuntos Parlamentares.

"Vamos criar um banco de dados on-line para poder garantir o registo transparente de toda a publicidade do Estado", avançou Jorge Lacão durante a comissão parlamentar de Sociedade, Cultura e Ética que decorreu esta manhã.

Admitindo que actualmente não existe nenhum critério que defina a distribuição de publicidade do sector público pela imprensa, o ministro, que tutela a pasta da Comunicação Social, defendeu a necessidade de "criar critérios que assegurem a transparência".

A questão foi levantada por todos os partidos da oposição presentes na comissão parlamentar, na sequência de um artigo publicado em Novembro na revista Sábado que adiantava ter havido discriminação por parte do Governo e organismos públicos na distribuição de publicidade institucional a jornais nacionais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.