Governo Regional assegura material de proteção aos elementos nas cercas sanitárias e IPSS

O governo açoriano distribuiu, ontem, um total de 5 mil pares de luvas não esterilizadas e 5 mil máscaras cirúrgicas pelos elementos das Forças de Segurança, da Proteção Civil e dos departamentos da Administração Regional.



"Hoje foram distribuídas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social de São Miguel, que têm ao seu cuidado idosos e pessoas em situação vulnerável, 2.500 pares de luvas não esterilizadas e 2.500 máscaras cirúrgicas. Paralelamente, está a decorrer o reforço de material de proteção individual às IPSS das restantes ilhas da Região. A distribuição de equipamento de segurança individual será reforçada sempre que for considerado necessário", lê-se na nota publicada no Gabinete de apoio à Comunicação Social.

Uma medida que surge no combate à pandemia de Covid-19 no arquipélago. De recordar que os seis concelhos da ilha de São Miguel encontram-se com cercas sanitárias, até dia 17 de abril.

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria