Educação

Governo lança projecto pioneiro de saúde escolar

Governo lança projecto pioneiro de saúde escolar

 

Lusa / AO online   Regional   26 de Nov de 2009, 10:23

O Governo Regional dos Açores vai lançar, ainda este ano lectivo, um projecto pioneiro de saúde escolar, que incluirá a despistagem de doenças em áreas como a saúde oral, obesidade, visão e audição, disse hoje fonte do executivo.
“A nossa intenção é que seja feito um diagnóstico de cada aluno à entrada de cada ciclo de ensino, desde o pré-primário ao secundário”, revelou Lina Mendes, secretária regional da Educação, em declarações à Lusa.

O projecto, que deve arrancar em termos experimentais em alguns concelhos açorianos ainda durante o ano lectivo em curso, estará vocacionado para a prevenção e diagnóstico, mas também vai incluir uma vertente de sensibilização e promoção da saúde.

Segundo Lina Mendes, a concretização deste projecto de saúde escolar será feita em colaboração com os centros de saúde e deverá passar pela deslocação de técnicos de saúde às escolas, onde existirá um espaço próprio para este efeito.

Numa fase posterior, a intenção do executivo é informatizar toda a informação recolhida, de forma a criar um registo pessoal de cada aluno que frequenta as escolas açorianas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.