Governo exclui propostas apresentadas para construção de navio de passageiros

O diretor regional dos Transportes, Luís Filipe Melo, acaba de anunciar que as três propostas apresentadas ao concurso para a conceção/construção de navio com capacidade para 650 passageiros e 150 viaturas, foram excluídas.



O Governo Regional pretende lançar, em breve, novo concurso, mantendo as peças do procedimento com alguns ajustamentos apenas, com o objetivo de poder assinar contrato em julho/agosto do próximo ano.

Recorde-se de que tinham apresentado propostas as seguintes empresas: a Astilleros Armon, S.A. com um preço de 47,5 milhões de euros; a Hijos de J. Barreras com um preço de 59 milhões de euros; e a Amedeo Resources PLC e Taizhou Kouan Shipbuilding CO Ltd, em agrupamento, com um preço de 43,5 milhões de euros.

PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.