Governo dos Açores assina contrato de empregador público com os médicos em setembro

Governo dos Açores assina contrato de empregador público com os médicos em setembro

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   3 de Set de 2019, 11:46

O Governo dos Açores vai assinar, na segunda quinzena de setembro, o acordo de empregador público com os médicos nos Açores, de modo a regular as normas particulares de organização e disciplina do trabalho médico, anunciou a secretária regional da Saúde.

"Vai ser assinado, de acordo com o que já estava fechado com o meu antecessor, na segunda quinzena de setembro”, adiantou Teresa Machado Luciano, citada em nota do executivo, que falava no final de uma reunião com o secretário regional do Sindicato Independente dos Médicos, André Frazão.


A titular da pasta da Saúde destacou que a aplicação deste instrumento de regulamentação coletiva de trabalho nos estabelecimentos do Serviço Regional de Saúde constitui um avanço significativo e “importante ao nível das relações laborais, contribuindo para a melhoria constante da qualidade de prestação dos cuidados de saúde, sempre em benefício dos açorianos”.


O pagamento de horas extraordinárias e a progressão da carreira médica nos Açores foram outros temas que estiveram em cima da mesa neste encontro, tendo Teresa Machado Luciano assegurado que ambos vão merecer uma avaliação muito cuidadosa e sempre num diálogo cordial com o sindicato.


Questionada sobre a entrada em funções dos novos presidentes dos conselhos de administração dos hospitais de Ponta Delgada e da Horta, bem como da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, a secretária regional disse que deverá ocorrer “muito em breve”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.