Açoriano Oriental
Governo dos Açores assegura abastecimento ao Corvo por via aérea

O Governo dos Açores decidiu avançar com o abastecimento de bens essenciais à ilha do Corvo por via aérea, através do Fundo Regional de Coesão, utilizando espaço de carga da SATA Air Açores, na sequência do agravamento do estado do mar, que não permite a realização da viagem do navio “Lusitânia” programada para esta semana.

Governo dos Açores assegura abastecimento ao Corvo por via aérea

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Assim, até sexta-feira, dia 3 de abril, será transportado um total de 1.500 quilos de produtos diversos, incluindo bens alimentares, produtos frescos, frutas, legumes e farinha, adianta nota do executivo regional.

"A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, através do Fundo Regional de Coesão, tem mantido contato permanente com os empresários locais, sobretudo aqueles que garantem o fornecimento de bens essenciais à população, tendo em conta a situação de contingência na Região, que foi prorrogada até 30 de abril, sendo que o abastecimento a realizar durante esta semana responde às necessidades manifestadas por esses empresários", lê-se na nota.

Refira-se que no último abastecimento por via marítima, realizado durante este mês de março, o navio “Lusitânia” efetuou quatro escalas e o navio “Paulo da Gama” uma escala no Porto da Casa, transportando cerca de 700 toneladas de bens alimentares, combustíveis, viaturas, materiais de construção, alimento para animais, congelados e outros bens diversos para a ilha do Corvo.

Por seu lado, o navio “Malena” esteve na última semana no Porto das Lajes das Flores, transportando diversos contentores, garantindo o abastecimento normal à ilha das Flores.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.