Assembleia Legislativa dos Açores

Governo desvaloriza críticas do PSD às políticas de coesão

Governo desvaloriza críticas do PSD às políticas de coesão

 

Lusa/AO online   Regional   29 de Set de 2011, 18:09

O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, desvalorizou as criticas feitas pelo PSD/Açores às políticas de coesão seguidas pelos executivos regionais socialistas, acusando os social-democratas de estarem “desligados da realidade”.
“Estas críticas significam que o PSD está desligado da realidade e não presta atenção ao que se passa nos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro em declarações aos jornalistas na Horta, à margem do plenário da Assembleia Legislativa Regional.

O secretário regional da Economia frisou que as políticas de coesão, que incluem apoios e incentivos diferenciados para as ilhas menos desenvolvidas, “são um património dos governos do PS que o PSD não quer ver”, recordando que, na recente visita que fez aos Açores, o Presidente da República considerou as opções políticas correctas e bem implementadas.

Vasco Cordeiro salientou ainda que o Plano Estratégico para a Coesão dos Açores (PECA) é “um novo patamar no trabalho desenvolvido pelo governo em prol das ilhas de coesão”, criticando a criação de sociedades de desenvolvimento defendida pelo PSD.

“Sabendo o que está a acontecer na Madeira, sabemos para onde o PSD quer levar os Açores”, afirmou o secretário regional da Economia.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.