Açoriano Oriental
Governo descreve reservas florestais como cartão-de-visita que requer investimento

As reservas florestais de recreio dos Açores são um cartão-de-visita não apenas para quem reside nas ilhas, mas sobretudo para os turistas, merecendo um investimento contínuo, afirmou o secretário regional da Agricultura e Alimentação.

Governo descreve reservas florestais como cartão-de-visita que requer investimento

Autor: Lusa


“As reservas florestais de recreio constituem o cartão-de-visita da floresta açoriana, pretendendo-se que sejam, cada vez mais, espaços versáteis, multifuncionais, emocionalmente reconfortantes e que deixem gratas recordações a quem as visita”, disse António Ventura, numa visita à Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, em São Miguel.

O titular da pasta da Agricultura lembrou que na região existem 27 reservas florestais, que ocupam uma área de 570 hectares e recebem anualmente cerca de 500 mil visitantes, entre turistas e locais, mas admitiu que é necessário continuar a investir na requalificação destes espaços.

“É muito importante fazer uma aposta estratégica, efetiva e determinada no potencial do recreio florestal, que passa pela valorização de espaços, pela requalificação de infraestruturas, que não conseguem dar resposta às novas necessidades e expectativas e inovar nas respostas aos desafios do tempo que aí vem”, afirmou.

Nos últimos anos, acrescentou, têm sido realizadas várias intervenções de beneficiação de zonas de lazer, e respetivas infraestruturas de apoio, que permitem às populações um melhor usufruto destes espaços.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados