Açoriano Oriental
Governo assinala Dia Mundial da Energia com sessão online dedicada às empresas

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional da Energia, promove na próxima sexta-feira, 29 de maio, uma sessão online dos Encontros com a Eficiência Energética, dedicada às empresas açorianas, com o principal objetivo de auxiliar a aumentar a sua eficiência energética, dando a conhecer os incentivos e medidas existentes neste âmbito.


Governo assinala Dia Mundial da Energia com sessão online dedicada às empresas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

 Este encontro, que assinala o Dia Mundial da Energia, para além de ser uma sessão motivada pelo atual momento em que vivemos, deve ser encarado também como uma oportunidade para repensar as abordagens futuras das empresas regionais geradoras de riqueza, refere nota do executivo.

Serão abordadas as principais medidas que potenciam o aumento da eficiência energética em contexto produtivo e explanados os diversos mecanismos e sistemas de incentivo disponíveis a nível regional nesta matéria, onde se incluem os do Proenergia, os de aquisição de veículos elétricos e o Aviso existente e direcionado para o aumento da eficiência energética nas empresas.

A sessão contará com a participação e contributo do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra (INESC Coimbra), bem como da Direção Regional da Energia e da Direção Regional do Planeamento e Fundos Estruturais, entidades que, no final, estarão disponíveis para esclarecer as diversas questões que surgirem, auxiliando as empresas açorianas que se encontrem a assistir ao evento.

Refira-se que os Encontros com a Eficiência Energética são um ciclo de conferências organizadas pela Direção Regional da Energia que decorrem, desde 2017, com o objetivo de sensibilizar, debater e divulgar as melhores práticas de eficiência energética nos Açores.

Numa adaptação aos desafios da atualidade, estas sessões migraram recentemente para o formato digital.

Nesse sentido, esta sessão, intitulada “Encontros com a Eficiência Energética – Incentivos e Medidas para Empresas”, será emitida em direto na página do Facebook do Portal da Energia Açores, em https://www.facebook.com/portaldaenergia, a partir das 15 horas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados