Gordon Brown confirma que não estará presente na Cimeira Europa /África


 

Lusa / AO online   Internacional   27 de Nov de 2007, 17:31

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, confirmou esta terça-feira que não vai estar presente em Lisboa na II Cimeira UE/África, marcada para 8 e 9 de Dezembro.
 "Não nos podemos sentar na mesma mesa do presidente Mugabe", disse Gordon Brown na conferência de imprensa mensal em Downing Street.

O primeiro-ministro britânico referiu ainda que "não" há "razão para pensar, pela experiência dos últimos anos, que haja algo a ganhar no diálogo com Mugabe".

Gordon Brown adiantou que quando o presidente do Zimbabué respeitar os direitos humanos e restabelecer a democracia é que o Reino Unido está disposto a participar num grande programa de recuperação económica do país.

A Agência Lusa questionou Brown sobre quem representará o Reino Unido na cimeira em Lisboa, mas o primeiro-ministro não respondeu.

Por seu turno, o presidente Robert Mugabe confirmou esta terça-feira à Lusa, no Songo, Moçambique, a sua presença na cimeira de Lisboa, para a qual foram convidados os Presidentes ou chefes de governo de 80 países, 53 africanos e 27 europeus.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.