Açoriano Oriental
GNR deteve em Vieira do Minho 3 suspeitos de roubo a 4 idosas na via pública

A GNR anunciou esta quinta feira a detenção em Tabuaças, Vieira do Minho, de três homens, um dos quais de apenas 14 anos, pela presumível autoria de roubos a quatro idosas na via pública.

GNR deteve em Vieira do Minho 3 suspeitos de roubo a 4 idosas na via pública

Autor: Lusa/Ao online

Em comunicado, a GNR refere que os roubos se registaram todos na quarta-feira, tendo um ocorrido em Chaves, outro em Montalegre e dois em Vieira do Minho.

“O ‘modus operandi’ dos indivíduos consistia em abordar as vítimas vulneráveis, todas mulheres idosas, e, com recurso à violência física, manietavam e arrancavam o ouro que tivessem visível, nomeadamente, alianças, brincos e pendentes de fios”, lê-se no comunicado.

As vítimas ficaram com escoriações na face, pescoço e mãos, tendo recebido tratamento hospitalar.

Após um roubo em Vieira do Minho, os suspeitos fugiram numa viatura que, após perseguição policial, acabou por ser intercetada em Tabuaças, naquele concelho.

Em resultado das detenções, foi recuperado o ouro roubado e foi apreendida a viatura utilizada na prática dos crimes, que tinha sido furtada em Guimarães.

Dois dos detidos, de 18 e 31 anos, estão detidos nas instalações da GNR, até serem levados, na sexta-feira, ao Tribunal Judicial de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

O menor vai ficar à guarda de uma instituição, até ser apresentado, também na sexta-feira, amanhã, no Tribunal de Família e Menores em Vila Nova de Famalicão.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados