Açoriano Oriental
Galardão Carreira de Prestígio para José do Couto

Antigo jogador do Sport Clube Lusitânia é o primeiro a receber o mais recente galardão instituído no âmbito da Gala do Desporto Açoriano

Galardão Carreira de Prestígio para José do Couto

Autor: Nuno Martins Neves

O terceirense José Duarte Mendes Pamplona do Couto recebeu na terça-feira o primeiro galardão “Carreira de Prestígio”, atribuído no âmbito da Gala do Desporto Açoriano, evento promovido pela Secretaria Regional da Saúde e Desporto.

Instituído pela primeira vez este ano, o galardão “vem enaltecer aqueles que durante décadas muito fizeram pelo desporto açoriano”, explicou o secretário regional, Clélio Meneses. O governante sublinhou a carreira “multifacetada e exemplar” do atleta que passou por meia dúzia de modalidade “e ganhou um enorme prestígio no futebol, onde que conquistou tudo o que havia para conquistar ao serviço do Sport Clube Lusitânia.

“Há cidadãos que pelo elevado serviço prestado nunca foram homenageados”, referiu Clélio Meneses, considerando José do Couto “uma referência do desporto açoriano”.

O Secretário Regional da Saúde e Desporto distinguiu também José do Couto “como treinador e dirigente deixa uma marca indelével na história do desporto açoriano”.

O homenageado disse no final da cerimónia estar profundamente honrado e revelou que o segredo para o sucesso “foi o empenho, a dedicação e o amor ao desporto. O desporto exigiu-me muito de mim ao longo da vida, mas foi generoso para comigo. Recebi sempre mais do que aquilo que lhe dei. Hoje, se sou quem sou, ou sou o que sou, devo ao desporto. O desporto promoveu-me e projetou-me a nível social”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados