Açoriano Oriental
Furacão Laura já fez pelo menos 14 mortos nos EUA

Pelo menos 14 pessoas morreram nos EUA na sequência da passagem do furacão Laura nos estados de Louisiana e Texas, de acordo com um novo balanço, avançado pela agência de notícias France Presse (AFP).

Furacão Laura já fez pelo menos 14 mortos nos EUA

Autor: AO Online/ Lusa

Segundo a AFP, o governador da Louisiana, John Bel Edwards, confirmou que pelo menos 10 pessoas morreram neste estado, sobretudo devido à inalação de monóxido de carbono produzido por geradores portáteis usados dentro de edifícios devido a quedas de energia.

Outras quatro mortes foram provocadas pela queda de árvores e um homem afogou-se após o naufrágio do seu barco devido à tempestade.

Na sequência da passagem do furacão Laura, cerca de 464.813 casas ficaram sem energia no estado do Louisiana na sexta-feira, de acordo com o 'site' Poweroutage.us.

No Texas, três das quatro mortes registadas também foram devido a envenenamento por monóxido de carbono.

As vítimas eram pessoas sem abrigo, que se tinham refugiado numa sala de bilhar e tinham trazido geradores para dentro do edíficio, segundo a informação avançada por um jornal local citado pela AFP.

O furacão Laura passou no domingo pelo Haiti e causou a morte de pelo menos 31 pessoas no país, de acordo com o último número oficial de mortos divulgado na sexta-feira.

Na República Dominicana, com quem o Haiti divide a ilha de Quisqueya, quatro pessoas morreram na sequência da passagem do furacão.

Após sua passagem pelo Caribe, a tempestade Laura fortaleceu-se ao cruzar o Golfo do México e tornou-se um furacão de categoria 4 na escala Saffir-Simpson de cinco.

Na quinta-feira à tarde o furacão Laura passou a tempestade tropical.

 


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.