Açoriano Oriental
EUA
Fundação de Bill Gates atribuiu prémios a projectos na área da Saúde
A Fundação Bill e Melissa Gates entregaram os prémios de 100 mil dólares para financiar projectos ousados na área da saúde a investigadores de 22 países, ao abrigo do projecto "Exploração de Grandes Desafios".

Autor: Lusa/AOonline
A fundação, criada pelo fundador da Microsoft Bill Gates, informou em comunicado que estes prémios se destinam "a explorar planos ousados e sem visibilidade que visem melhorar a saúde mundial", que actuem "fora dos modelos científicos actuais e que possam levar a avanços significativos em caso de sucesso".

    O financiamento é atribuído a investigações relacionadas com a prevenção e/ou cura de doenças infecciosas como o HIV-SIDA ou a tuberculose.

    Segundo a Fundação Bill e Melissa Gates, foram seleccionados 104 projectos a partir de quatro mil candidaturas para o primeiro pagamento desta iniciativa, que pretende investir 100 milhões de dólares ao longo de cinco anos.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.