Liga Orangina

Freamunde foi feliz na vitória frente ao Santa Clara

Um golo de João Rodrigues, aos 62 minutos, valeu uma vitória lisonjeira ao Freamunde na receção ao Santa Clara, em jogo para cumprir calendário da 29ª jornada da Liga Orangina


A formação açoriana fez o suficiente para justificar outro resultado, mas os locais foram mais eficazes e contaram com a inspiração do guarda-redes Tó Figueira, decisivo em quatro momentos da partida.

O Santa Clara entrou melhor no jogo e podia ter chegado ao golo ainda no primeiro tempo, aos 20 e 24 minutos, num livre de Renato, desviado para canto por Tó Figueira, que viria, num segundo momento, a opor-se a Moreira, isolado pelo companheiro do ataque.

O Freamunde sentia dificuldades na construção de jogo e o melhor que conseguiu no ataque foi protagonizado na fase inicial da partida, aos 16 minutos, por João Rodrigues, lançado pela direita e mais rápido que o defesa Edgar, mas Matt Jones defendeu para canto.

O avançado do Freamunde redimiu-se no reatamento, aos 62, desta feita isolado por Luiz Carlos, inaugurando o marcador com um remate cruzado sem possibilidade de defesa de Matt Jones.

Os açorianos reagiram bem ao golo sofrido e, a partir dos 70 minutos, tiveram cinco oportunidades de chegar ao golo, incluindo uma bola na trave a remate do suplente Fajardo, mas Tó Figueira foi decisivo na maioria delas.

Após este resultado, o Freamunde passou a somar 37 pontos, a apenas um do Santa Clara, que mantém 38, ambos em situação tranquila na classificação.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.