Açoriano Oriental
União Europeia
França e Alemanha querem acabar com "supermercado europeu de asilo"
A França e a Alemanha denunciaram esta terça-feira em Bruxelas o constante aumento de pedidos de asilo nos seus territórios e pediram aos parceiros europeus que respeitem regras comuns para acabar com o “supermercado europeu de asilo”.

Autor: Lusa/AO online
“A França conhece, como um determinado número de outros parceiros, uma verdadeira crise nacional de asilo”, afirmou o ministro da Imigração francês, Eric Besson, numa reunião com os seus homólogos europeus.

“Esta situação é insustentável (e ocorre) num quadro em que os pedidos de asilo no mundo não aumentam e os dirigidos à União Europeia se mantêm relativamente estáveis”, acrescentou.

A França e a Alemanha são dois dos cinco países do mundo que mais pedidos de asilo recebem, segundo um documento comum hoje apresentado.

“Os pedidos de asilo em França aumentaram mais de 43 por cento em dois anos e 12,5 por cento desde o início do ano”, precisou o ministro. No mesmo período, acrescentou, “alguns países registaram uma baixa sem precedentes dos pedidos de asilo”.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.