FPAK surpreendida com cancelamento da prova

Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting revela que foi apanhada de surpresa com o cancelamento do Azores Rallye



Foi com surpresa e deceção que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) tomou conhecimento do adiamento do Azores Rallye, prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial (GDC).

Mais de 24 horas depois do anúncio oficial feito pela Comissão Organizadora da prova, o organismo liderado por Ni Amorim adianta, em comunicado, que recebeu a informação da decisão do “cancelamento do Azores Rallye por parte do GDC com surpresa total”.

O comunicado, que foi tornado público ao final da tarde de terça-feira na página oficial do organismo na rede social Facebook, adianta também o seu desapontamento pela decisão que o GDC anunciou na tarde de segunda-feira.

“Os contactos regulares entre a FPAK e o GDC em nada previam este desfecho, sobretudo dada a proximidade da realização da prova. De tudo fizemos nos últimos meses para garantir a realização do evento e não podíamos estar mais dececionados com esta notícia”, reforça.

A FPAK lamenta que a decisão de não realizar, entre 17 e 19 de setembro, o Azores Rallye, seja passível de causar transtornos à equipas que já tinham procedido à sua inscrição, informando ainda que está “a enveredar todos os esforços para encontrar uma prova alternativa que permita dar ao Campeonato Portugal de Ralis o protagonismo que merece”.

Recorde-se que o Azores Rallye seria a terceira prova do Campeonato da Europa, quinta do Campeonato de Portugal e prova de abertura do Campeonato dos Açores de Ralis.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares