Açoriano Oriental
Fonte do Bastardo perde com Galatasaray em jogo renhido da Taça Challenge

A Fonte do Bastardo foi na terça-feira derrotada pelo Galatasaray, da Turquia, por 3-0, na primeira mão dos quartos de final da Taça Challenge de voleibol, mas esteve perto de vencer dois parciais.

Fonte do Bastardo perde com Galatasaray em jogo renhido da Taça Challenge

Autor: Lusa/AO Online

A jogar em casa, a equipa açoriana entrou em campo consciente da superioridade dos turcos, mas o jogo acabou por ser equilibrado e, por pouco, não surpreendia o Galatasaray no primeiro e no terceiro sets.

Os visitantes acabaram por finalizar melhor nos momentos decisivos dos parciais, carimbando a vitória por 24-26, 19-25 e 23-25. 

O Galatasaray entrou melhor no jogo, marcando os três primeiros pontos, mas, com dois remates assertivos de José González, a equipa da casa equilibrou o jogo e passou para a frente do marcador aos 6-5.

Aproveitando alguns erros da equipa da Turquia, a Fonte acentuou a vantagem, marcando seis pontos seguidos (13-8).

O jogo parecia pender para o lado açoriano, mas os visitantes foram encurtando a distância até ao empate (23-23) e acabaram por vencer (24-26).

A equipa dos Açores começou melhor no segundo parcial, praticamente sempre na frente do marcador (10-6), mas um 'ás’ de Jan Zimmermann deu o empate ao Galatasaray aos 12-12. 

O bloco de Hadrava e Güngör não deu hipóteses à Fonte do Bastardo de se impor no jogo e os turcos assumiram a liderança do marcador (14-20). 

Nuno Abrantes ainda fez mexidas na equipa e os açorianos aproximaram-se do adversário (18-21), mas acabaram por entregar o set aos 19-25.

Com a vitória mais distante, a equipa da casa deu luta no último parcial, que foi disputado quase ponto a ponto, nos primeiros momentos.

Os turcos não conseguiram uma vantagem superior a quatro pontos (10-14) e deixaram-se empatar aos 15-15.

A Fonte ainda prometeu uma reviravolta ao voltar a empatar aos 22-22, com Julian López a controlar o jogo na rede, mas nos momentos decisivos o Galatasaray foi mais forte e venceu por 23-25.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados