Açoriano Oriental
Festival de Música Contemporânea apresenta-se em todo o arquipélago
O primeiro festival de música contemporânea dos Açores, orçado em 150 mil euros, vai percorrer as nove ilhas com concertos para ilustrar a criação artística dos séculos XX e XXI.

Autor: Lusa / AO online
Na apresentação do evento, o subdirector regional da Cultura adiantou que entre 2 e 16 de Novembro estão programados dez concertos em que serão interpretadas obras de vários artistas europeus e norte-americanos compostas entre 1915 e 2007.

"Pela primeira vez no arquipélago vamos ter um conjunto de concertos que ilustram a criação artística do séculos XX e XXI", afirmou Carlos Martins, acrescentando que o governo açoriano comparticipa com 70 mil euros neste evento cultural de entrada gratuita.

Para o director artístico do festival, Emanuel Macedo, os açorianos vão poder ouvir obras e interpretações de quatro grupos "do mais alto nível nacional e internacional".

O grupo "Voz Dramática" abre o festival em São Miguel, ilha que será palco também de um concerto do "Remix Ensemble", que actua pela primeira vez nos Açores.

Para as ilhas do Faial, São Jorge, Graciosa, Terceira, Flores e Corvo estão previstos concertos dos grupos "Oficina Musical" e "Maurício Díaz Alvarez".

Emanuel Macedo reconheceu que apesar do festival só ter quatro grupos, os açorianos vão poder assistir a interpretações de alto nível e ficar com uma perspectiva geral da música produzida entre os séculos XX e XXI.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados