Açoriano Oriental
Festas do Santo Cristo em Ponta Delgada trocam plástico por materiais biodegradáveis

As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada, adotam, este ano, medidas ambientais, substituindo os artigos de plástico por materiais biodegradáveis nos espaços de venda de comida e bebida, revelou a autarquia açoriana.

Festas do Santo Cristo em Ponta Delgada trocam plástico por materiais biodegradáveis

Autor: Lusa/AO Online

Durante o período em que decorrem as maiores festividades religiosas da ilha de São Miguel, entre 24 e 30 de maio, “nos espaços de venda de comida e bebida concessionados pela organização das festas e dispostos na Avenida Kopke e no Largo Dr. Manuel Carreiro, vão ser utilizados apenas artigos de papel e biodegradáveis”, segundo nota enviada pelo município.

A medida foi decidida pelo presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e pelo provedor da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres, Carlos Faria Maia.

Os habituais artigos de plástico de uso único serão substituídos por “pratos de cana de açúcar biodegradáveis, facas, colheres, garfos e mexedores de café em madeira e copos de cartão biodegradáveis”, informa a Câmara.

Além do apoio logístico, a Câmara Municipal de Ponta Delgada alocou uma verba de 45 mil euros para a Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que serve a aquisição de equipamentos para as festividades.

“Foi igualmente atribuída à Irmandade a concessão do Direito do Terrado na área tradicional das Festas, nomeadamente o Campo de São Francisco, que corresponde a uma estimativa de proveitos na ordem dos 45 mil euros, no período compreendido entre os dias 24 de maio e 01 e de junho”, prossegue a nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados