Açoriano Oriental
Festa Branca na Lagoa este sábado

O Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz de Lagoa, acolhe, este sábado, mais uma edição da Festa Branca


Festa Branca na Lagoa este sábado

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lagoa irá primar, este ano, de acordo com nota, com uma abertura alusiva à temática da presença dos franciscanos na Lagoa, bem como fará uma alusão dos vários 'oitos' inerentes na data da sua realização e naquela que é a sua oitava edição.


Como habitual, o evento irá valorizará o artesanato açoriano, com particular destaque para a cestaria de João e Alcidio Andrade, onde o tradicional trevo será um dos principais elementos decorativos.


Em termos de animação musical, a Festa Branca do Convento conta com as presenças da Banda.Com, Oceanus, DJ Kevin Piques e DJ Rudy Piques.


Na abertura, para além de um espetáculo surpresa que irá envolverá vários grupos locais, contará igualmente com a atuação da banda musical lagoense Umbrella’s Dream.


Refira-se que o jardim do Convento dos Franciscanos servirá de zona de confraternização onde ficarão localizados vários bares, revestidos por uma decoração que irá valorizar a reciclagem e a preservação do ambiente, nomeadamente com uma ação de recolha de copos, onde os participantes receberão um chapéu ou um pin alusivo à Festa Branca 2018.


A Festa Branca inicia às 23 horas, sendo que o número de pessoas que o Convento dos Franciscanos consegue receber é limitado, frisa a nota. Desse modo, os bilhetes de entrada encontram-se à venda na Pousada da Juventude de Lagoa e no Gabinete de Atendimento ao Município, pelo valor ainda de 15 euros, sendo certo que o valor aumenta para 20 euros, a partir do dia 6 do mês de Agosto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados