Açoriano Oriental
Política
Ferreira Leite atribui polémica em torno das suas afirmações à "luta partidária"
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, atribuiu a polémica em torno das suas afirmações sobre a democracia a “questões da luta partidária”, considerando que não tem “propriamente nada que esclarecer”.

Autor: Lusa/AOonline
“Não tenho propriamente nada que esclarecer porque as questões de luta partidária são algo complexo”, respondeu Manuela Ferreira Leite aos jornalistas, quando instada a esclarecer o sentido das suas afirmações.

    Referindo-se ainda à luta partidária, a presidente do PSD acrescentou: “Faz parte da vida, mas convivo bem com ela”.

    Manuela Ferreira Leite defendeu segunda-feira, durante uma conferência, que em democracia não é possível fazer reformas contra as classes profissionais, demarcando-se da atitude do Governo, em resposta a uma questão da assistência sobre a reforma do sistema de justiça.

    “Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se”, observou a presidente do PSD, acrescentando: “E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia”.

    “Agora, em democracia efectivamente não se pode hostilizar uma classe profissional para de seguida ter a opinião pública contra essa classe profissional e então depois entrar a reformar – porque nessa altura eles estão todos contra”, concluiu Manuela Ferreira Leite.

    Estas afirmações motivaram críticas do PS e do ex-presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, e no mesmo dia foram explicadas pelo secretário-geral do PSD, Luís Marques Guedes, como sendo uma crítica irónica “à forma autoritária de governar” do executivo socialista.

    Sem criticar Manuela Ferreira Leite, o ex-candidato à liderança do PSD Pedro Passos Coelho considerou contudo que a presidente do partido “corrigirá com certeza as suas afirmações” porque “não pode ter querido dizer aquilo que disse”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados