Federação espanhola abre processo disciplinar a Mourinho por infração grave

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) instaurou hoje um processo disciplinar ao treinador português José Mourinho, do Real Madrid, por infração grave, nos incidentes ocorridos na segunda “mão” da Supertaça, entre FC Barcelona e os “merengues”.


As imagens televisivas do jogo em Cam Nou, ganho na quarta-feira pelos catalães por 3-2, denunciam uma altercação entre o treinador do Real Madrid e Tito Vilanueva, adjunto de Pep Guardiola na equipa técnica do FC Barcelona.

Caso seja considerado culpado por esta infração grave, José Mourinho arrisca um castigo que pode ir de quatro a 12 jogos de suspensão, enquanto o adjunto catalão pode ser punido, no máximo, com quatro jogos.

Os dois técnicos têm agora o direito de apresentar as respetivas alegações antes da conclusão do processo.

O FC Barcelona conquistou a Supertaça de Espanha, com a vitória por 3-2 sobre os grandes rivais, depois do empate 2-2 no primeiro jogo, em Madrid.

 

PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.