Açoriano Oriental
Taça de Portugal
FC Porto e Braga, em momentos opostos, lutam por vaga na final

FC Porto e Sporting de Braga, que se encontram em momentos distintos da época, defrontam-se na terça-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, quase três anos depois da final conquistada pelos minhotos.

FC Porto e Braga, em momentos opostos, lutam por vaga na final

Autor: Lusa/Ao online

No Estádio do Dragão, no Porto, as duas formações, que já se defrontaram por duas vezes nas meias-finais (1977/78 e 2003/04), começam a lutar por uma vaga na final, depois de o Benfica se ter adiantado ao Sporting na primeira mão da outra meia-final (2-1), há duas semanas.

Os ‘dragões’, líderes isolados do campeonato, somam duas vitórias seguidas, perante Vitória de Setúbal (2-0) e Tondela (3-0), para o campeonato, a última na sexta-feira, com golos de Pepe, Óliver e Herrera.

Em contraste, os ‘arsenalistas’ chegam ao duelo das ‘meias’ na sequência de dois desaires, nos quais não anotaram qualquer golo, na visita a Alvalade (3-0) e na receção ao Belenenses (2-0), e estão agora a oito pontos do primeiro posto.

O FC Porto já poderá contar com Soares, que cumpriu suspensão frente aos tondelenses, num encontro em que o argelino Brahimi, que se tinha lesionado com a Roma, atuou nos últimos 20 minutos e assistiu Herrera para o último golo portista, mostrando estar em condições de ser aposta de Sérgio Conceição.

Nos bracarenses, o central Raul Silva vai cumprir o segundo de três jogos de castigo, na sequência da agressão ao sportinguista Acuña, há uma semana.

O FC Porto não perdeu qualquer um dos últimos seis duelos com o Braga e impôs mesmo a primeira derrota aos ‘arsenalistas’ esta época, na 10.ª jornada da I Liga, graças a um golo de Soares, aos 88 minutos.

O 18.º duelo entre as duas formações para a Taça de Portugal acontece quase três anos depois do triunfo do Sporting de Braga no Estádio Nacional, em Oeiras, no desempate por grandes penalidades.

Rui Fonte e Josué deram uma vantagem aos minhotos, mas André Silva marcou por duas vezes para os portistas, que acabariam por ser derrotados da marca dos 11 metros.

Ainda assim, os ‘azuis e brancos’ têm claro domínio neste historial particular, já que conquistaram 12 triunfos nas 17 partidas realizadas e apenas perderam três: em 1957/58, 2001/02 e 2012/13, sendo que na primeira acabaram por seguir em frente na prova, pois tinham vencido a primeira mão dos ‘oitavos’.

FC Porto e Sporting de Braga jogam na terça-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados