Açoriano Oriental
Conversa Fiada
"Falta algo para atrair ainda mais gente às Portas do Mar"
Co-proprietário do Bar Convés, João Moreira entende que um maior dinamismo e criatividade poderiam aumentar o fluxo de pessoas nas Portas do Mar, sobretudo no Inverno
Carregando o video...

Autor: Paulo Simões / Paulo Faustino
João Moreira é professor de Educação Física e empresário, sendo co-proprietário do Bar Convés, estabelecimento que assinala dois anos de vida nas Portas do Mar. Explicou o percurso do seu projecto ao programa “Conversa Fiada”, da Açores/TSF.

O que o levou a arrancar com o Bar Convés?

Existem mais três sócios por trás do Convés - um primo meu, a sua e a minha esposa. Somos quatro sócios. O que nos levou a arrancar com este projecto começou mais por mim. Começou com pequenas brincadeiras que fazia em casa, na recepção de amigos, de jantares-convívio e aos poucos isso foi despontado um ‘bichinho’ em mim de cada vez atrair mais gente e depois, aos poucos, notava que já fazia jantares e encontros com os amigos e família de forma mais profissional, digamos assim. Já procurava pela música e comida que eu próprio cozinhava estivessem melhor. Pensei ‘porque não abrir o meu próprio negócio?’ A partir daí, pesquisei, viajei por alguns sítios que achei pertinentes e tirei algumas formações na área, antes de me aventurar. E depois propus aos meus sócios arrancar com este projecto. Eles imediatamente disseram que sim. Não sabiam onde é que se estavam a meter.



Leia esta entrevista na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Domingo Dia 20 de Junho de 2010
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados