Açoriano Oriental
Explosão muito violenta em Setúbal causa cinco feridos
A explosão num edifício de habitação em Setúbal causou pelo menos cinco feridos, dos quais duas crianças, que já deram entrada no hospital de São Bernardo, disse à Lusa fonte hospitalar.
Explosão muito violenta em Setúbal causa cinco feridos

Autor: Lusa / AO online

A mesma fonte adiantou que os feridos são três homens e duas crianças, que estão ainda em observação, pelo que o seu estado não foi ainda revelado.

A fonte do hospital de Setúbal adiantou estar a aguardar a chegada de mais feridos.

Uma explosão violenta de causas aindas desconhecidas atingiu hoje um edifício de habitação com pelo menos 12 andares na zona de Montebelo Norte, em Setúbal, tendo danificado os últimos pisos, disseram à Lusa testemunhas no local.

A explosão, que ocorreu cerca das 18:45 (hora local), foi, segundo testemunhas, "muito violenta", tendo mesmo sido ouvida a vários quilómetros da cidade de Setúbal.

Os acessos à zona do edifício onde ocorreu a explosão, na Praceta Afonso Paiva, perto do quartel de Bombeiros Sapadores de Setúbal, ficaram imediatamente muito congestionados, com um elevado número de veículos de emergência e ambulâncias a acorrer ao local.

A agência Lusa constatou no local que os últimos três andares do edifício estão praticamente destruídos, e a violência da explosão fez partir vidros de prédios contíguos.

Os bombeiros estão a realizar mais buscas no prédio, situado na Rua das Caravelas, cujos três últimos pisos foram parcialmente destruídos pela explosão "muito violenta", de causas ainda desconhecidas.

Vários automóveis que se encontravam junto ao prédio foram destruídos.

Segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, para o local foram enviadas 14 viaturas, 46 bombeiros e duas viaturas médicas.

No local estão o primeiro e o segundo comandantes distritais de operações de socorro de Setúbal a coordenar as operações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados