Açoriano Oriental
Estado admite recuar na venda ou recomprar a TAP
Com apenas um candidato a passar à segunda fase da privatização da TAP - como o Dinheiro Vivo avançara, a Synergy Aerospace, detida pelo brasileiro-colombiano Germán Efromovich -, o risco de o Governo desistir do negócio e a operação falhar é real.
Estado admite recuar na venda ou recomprar a TAP

Autor: Dinheiro Vivo

Apesar de ser pouco comum recuar num processo deste tipo. O próprio Executivo o admitiu ontem, quando anunciou a aprovação do caderno de encargos que define as regras da privatização da TAP.


"Havendo apenas um candidato, torna-se importante sublinhar, mesmo perante os cidadãos, os objetivos estratégicos. Se em algum momento da segunda fase não estiverem acautelados os interesses nacionais, o Estado pode abandonar o processo, sem lugar a qualquer tipo de indemnização", afirmou o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, após a reunião do Conselho de Ministros. Foi ainda assegurado o direito de preferência: no final do período de indisponibilidade das ações, o Executivo pode comprar a companhia se a Synergy entender aliená-la a terceiros.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.