Covid-19

Estádio de São Miguel apto a receber provas profissionais de futebol

O estádio de São Miguel, casa do Santa Clara, da I Liga, recebeu “parecer positivo” por parte da Autoridade de Saúde dos Açores para acolher as competições profissionais de futebol.



“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que o Estádio de São Miguel foi alvo de vistoria por parte da Direção-Regional da Saúde dos Açores, recolhendo parecer positivo para acolher as competições profissionais de futebol”, assinala a formação açoriana em nota de imprensa.

O clube destaca o trabalho efetuado pelo serviço de desporto de São Miguel, “que tudo fez para tornar possível este regresso das competições profissionais à região autónoma dos Açores”.

Também hoje, o Governo dos Açores, em nota de imprensa, revelou que o estádio de São Miguel “oferece condições desde os mais jovens às competições profissionais de futebol”.

Segundo o executivo açoriano, o diretor regional do Desporto, António Gomes, visitou o recinto e “constatou que estão garantidas as condições da responsabilidade do Governo dos Açores”, que é o proprietário do estádio.

Aquando da retoma da temporada 2019/20, que esteve suspensa devido à covid-19, o Santa Clara disputou as 10 jornadas que faltavam fora dos Açores, jogando como visitado na Cidade do Futebol, em Oeiras, para prevenir eventuais surtos do novo coronavírus.

Para a temporada 2020/21, o estádio de São Miguel foi alvo de requalificações, tendo sido construídos um novo sistema de ventilação nos balneários, novas vias de acesso ao relvados na zona técnica e divisões nos balneários entre a zona de visitados e visitantes.

No próximo domingo, o Santa Clara arranca a I Liga com um ‘dérbi’ insular, ao receber em casa o Marítimo, às 15h00.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares