Açoriano Oriental
Acidente aéreo em Madrid
Escaparam à morte no voo da Spanair por atraso de minutos
Três pessoas escaparam da catástrofe aérea no aeroporto de Madrid (153 mortos) por terem chegado atrasadas alguns minutos ao balcão de embarque, revelaram à imprensa.

Autor: Lusa/AO online
Hector, que viajava com a namorada, explicou à televisão espanhola(TVE) que o pessoal de terra lhe disse quando chegou ao balcão para embarque no voo "JK 5022" da Spanair para Las Palmas (Canárias) que este tinha acabado de encerrar.

    "Foi um outro aniversário para nós", declararam à TVE. "Por termos chegado três minutos atrasados não conseguimos embarcar. Foi uma sorte".

    O casal passou a noite de quarta para quinta-feira em Madrid e deve ir para as Canárias hoje ao fim do dia.

    Um outro passageiro potencial, Rafael, confiou à imprensa espanhola que chegou no último instante ao balcão de registo de voo para constatar que não tinha lugar a bordo do avião devido a “overbooking”.

    Ao aguardar o voo seguinte para Las Palmas, Rafael recebeu uma chamada do irmão que lhe disse que o avião que ele deveria ter tomado acabara de sofrer um acidente.

    "De início não acreditei no meu irmão porque não nos apercebemos de nada de especial no aeroporto", declarou.

    A Espanha conheceu quarta-feira a maior catástrofe aérea dos últimos 25 anos quando um avião da companhia espanhola Spanair se despistou e partiu em dois quando descolava no aeroporto de Madrid, matando 153 pessoas e provocando 19 feridos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados