Açoriano Oriental
"Encarnados" à procura da Taça UEFA no frio de Donetsk
O Benfica joga terça-feira a permanência nas provas europeias desta época, na visita ao campo do Shakhtar Donetsk, onde terá obrigatoriamente que vencer, na "ressaca" do desaire (1-0) frente ao FC Porto, no clássico da Liga de futebol.

Autor: Lusa/Ao online
Na última jornada da fase de grupos da "Champions", os "encarnados", que já estão afastados do oitavos-de-final da prova, necessitam de triunfar no terreno dos vice-campeões ucranianos, onde os termómetros indicam perto dos zero graus, para garantir o acesso à Taça UEFA e fazer esquecer a derrota caseira com os "dragões", que deixou a equipa da Luz a sete pontos do líder do campeonato nacional.

    Contudo, a tarefa não se adivinha fácil para a formação de José António Camacho, já que o Shakhtar Donetsk ainda tem esperanças de conseguir pela primeira vez na sua história o acesso aos "oitavos" da Liga dos Campeões, sendo que para isso necessita de vencer o Benfica e esperar por uma derrota do Celtic no campo dos detentores do troféu, o AC Milan.

    O confronto da primeira volta, no Estádio do Luz, não deixou saudades aos adeptos "encarnados", depois do Benfica ter saído derrotado por 1-0, graças a um golo solitário de Jadson, num encontro que foi dominado em grande parte pela "armada" brasileira do Shakhtar Donetsk.

    Entretanto, Camacho não poderá contar para o jogo de terça-feira com o uruguaio Cristian Rodriguez, que contraiu uma contractura na coxa esquerda durante a partida de sábado com o FC Porto, tendo chamado para o seu lugar o desinspirado Gonzalo Bergessio.

    No outro encontro do grupo D, o AC Milan, que já assegurou a presença na próxima ronda da Liga "milionária", vai tentar vingar em San Siro a derrota (2-1) frente ao Celtic, no encontro da primeira volta, em que o guarda-redes Dida acabou por ser o grande protagonista ao simular que tinha sido agredido por um adepto dos "católicos" de Glasgow.

    Os dois encontros da "poule" foram antecipados devido à participação do campeão da Europa, o AC Milan, no Mundial de Clubes, que se inicia a 07 de Dezembro, no Japão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados