Açoriano Oriental
Empresas da Terceira afetadas por intempérie podem pedir apoio até 15 mil euros
O regime excecional de apoio às empresas afetadas pela intempérie do início do mês na ilha Terceira, nos Açores, foi hoje publicado em Jornal Oficial, definindo o valor máximo de 15 mil euros para cada ajuda.

Autor: Lusa/AO Online

“O valor do apoio a conceder corresponde a 75% das despesas elegíveis, na parte correspondente ao valor dos prejuízos não comparticipados por seguros ou a prejuízos não objeto de cobertura de seguro”, explica uma nota do Governo Regional.

São elegíveis as despesas em instalações, mercadorias e equipamentos nas freguesias da Conceição, Ribeirinha, Santa Luzia, São Bento e Sé, no concelho de Angra do Heroísmo, e o subsídio não é reembolsável.

A criação deste regime excecional para minimizar os efeitos do mau tempo tinha já sido anunciada pelo executivo após o Conselho de Governo de 09 de setembro, na Graciosa, onde foi referido que 34 do município empresas foram afetadas no temporal do dia 04.

Na altura, foi também aprovado um regime de apoios habitacionais e sociais de emergência na sequência não só desta intempérie, mas também da que se registou no dia anterior na ilha de São Miguel, no Nordeste.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados