Energia

EDA investe este ano 6,8 milhões de euros em Santa Maria

EDA investe este ano 6,8 milhões de euros em Santa Maria

 

Lusa / AO online   Regional   17 de Fev de 2010, 16:28

A Electricidade dos Açores (EDA) vai investir 6,8 milhões de euros este ano na ilha de Santa Maria, dos quais cerca de quatro milhões se destinam à ampliação da Central Térmica do Aeroporto, revelou esta quarta-feira a empresa.
Esta verba permitirá a conclusão da instalação dos grupos VIII e IX, bem como da sala de comando.

Ao nível da média tensão, os investimentos da eléctrica açoriana em Santa Maria ascendem a 1,3 milhões de euros e incluem, entre outras melhorias, o desdobramento da actual linha entre a subestação do Aeroporto e a Almagreira e a remodelação da rede subterrânea na zona do aeroporto.

Relativamente à baixa tensão, os investimentos previstos para este ano totalizam 681 mil euros, que se destinam à construção de postos de transformação e a trabalhos nas redes rurais.

Durante este ano, a EDA pretende também iniciar a ampliação do Parque Eólico do Figueiral, com a instalação de mais dois aerogeradores, que deve ficar concluída apenas em 2011.

Com estes novos aerogeradores, o parque eólico passará a ter uma potência total instalada de 1560 kW, o que representa mais 73 por cento do que actualmente

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.