Duas famílias desalojadas devido ao mau tempo

Duas famílias desalojadas devido ao mau tempo

 

Ana Carvalho Melo   Regional   29 de Out de 2012, 08:31

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informou esta segunda-feira que na sequência do mau tempo desta madrugada no Grupo Central foram desalojadas duas famílias na freguesia das Ribeiras nas Lajes do Pico.

Estas duas famílias foram acolhidas em casas de familiares estando a situação a ser acompanhada pela Direção Regional da Habitação, de acordo com nota do GACS.

As condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir no Grupo Central, nomeadamente nas ilhas Pico e S. Jorge, provocaram ainda outras ocorrências, como inundações em habitações, pequenas derrocadas e obstrução de vias.

Assim a estrada regional 1-2ª, na reguesia Prainha em S. Roque do Pico, a estrada regional 1-2ª, ramal de Santa Cruz, de acesso às Ribeiras nas Lajes do Pico, e estrada regional entre a Rua Nova e o Lugar da Silveira na Calheta de S. Jorge encontram-se interrompidas.

Há também um condicionamento geral ao trânsito no acesso à freguesia das Ribeiras nas Lajes do Pico e à estrada municipal, zona do Grotão do Meiona Calheta de S. Jorge, de acesso à zona leste da Ribeira Seca está com circulação obstruída.
 
Encontram-se entretanto no terreno, para além de elementos de diversos corpos de bombeiros, efetivos da SRCTE, Serviços Municipais de Proteção Civil, DRETT e PSP.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.