Autor: Ana Carvalho Melo
Estas duas famílias foram acolhidas em casas de familiares estando a situação a ser acompanhada pela Direção Regional da Habitação, de acordo com nota do GACS.
As condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir no Grupo Central, nomeadamente nas ilhas Pico e S. Jorge, provocaram ainda outras ocorrências, como inundações em habitações, pequenas derrocadas e obstrução de vias.
Assim a estrada regional 1-2ª, na reguesia Prainha em S. Roque do Pico, a estrada regional 1-2ª, ramal de Santa Cruz, de acesso às Ribeiras nas Lajes do Pico, e estrada regional entre a Rua Nova e o Lugar da Silveira na Calheta de S. Jorge encontram-se interrompidas.
Há também um condicionamento geral ao trânsito no acesso à freguesia das Ribeiras nas Lajes do Pico e à estrada municipal, zona do Grotão do Meiona Calheta de S. Jorge, de acesso à zona leste da Ribeira Seca está com circulação obstruída.
Encontram-se entretanto no terreno, para além de elementos de diversos corpos de bombeiros, efetivos da SRCTE, Serviços Municipais de Proteção Civil, DRETT e PSP.
-
Nordeste aplica taxa turística a partir de sexta-feira
-
Cultura e Social
Terceira edição do Angra City Pass com seis espaços de visitação