PCP afirma que estragos do mau tempo poderiam ter sido evitados

PCP afirma que estragos do mau tempo poderiam ter sido evitados

 

Ana Carvalho Melo   Regional   30 de Out de 2012, 10:50

O PCP Açores acusou esta terça-feira que os estragos e prejuízos do mau tempo poderiam ter sido evitados "se o Governo Regional não tivesse recusado discutir a proposta do PCP para a realização, no verão passado, de uma ação especial de limpeza de ribeiras e o reforço dos meios das Juntas de Freguesia".

Em nota enviada à comunicação social, o partido refere que o Governo Regional cortou, no Orçamento para 2012, 35% das verbas atribuídas às Juntas de Freguesia para estas ações, limitando a sua capacidade e permitido a acumulação de situações de risco potencial.

"As condições meteorológicas excecionais vividas no arquipélago durante os últimos dias demonstraram as insuficiências dos investimentos na prevenção e a necessidade urgente de, durante os meses de verão, executar um conjunto amplo de ações de limpeza e proteção dos cursos de água, para evitar novas catástrofes", referem os comunistas.


Assim o PCP afirma que vai apresentar no Parlamento Regional, uma proposta para que o Governo reforce os meios das Juntas de Freguesia para as ações de limpeza de  ribeiras e prevenção de deslizamentos e elabore um Plano Integrado, abrangendo toda a Região, para prevenir situações de catástrofe.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.