Açoriano Oriental
Grupos ocidental e central dos Açores sob aviso laranja devido à chuva
Os grupos ocidental e central do arquipélago dos Açores estão hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à chuva, informou o Instituto de Meteorologia (IM) na sua página de Internet.
Grupos ocidental e central dos Açores sob aviso laranja devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a mesma fonte, este aviso alerta para períodos de chuva temporariamente forte e estará em vigor entre as 12:00 de hoje e as 12:00 de terça-feira.

O IM colocou igualmente sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido à velocidade média do vento, o grupo ocidental, entre as 23:00 de hoje e as 21:00 de terça-feira, e o grupo central, entre as 03:00 e as 19:00 de terça-feira.

O grupo oriental estará sob aviso amarelo, devido à chuva e aguaceiros por vezes fortes, entre as 21:00 de hoje e as 21:00 de terça-feira.

O IM prevê para hoje, nos grupos ocidental e central dos Açores, céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte a partir da tarde, e condições favoráveis a ocorrência de trovoadas. No grupo oriental está previsto céu geralmente muito nublado e períodos de chuva, especialmente a partir da noite.

Para a Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, com agravamento gradual a partir do final da tarde, aguaceiros até ao final da manhã, períodos de chuva para o final do dia e pequena subida da temperatura máxima.

Nas regiões norte e centro de Portugal continental prevê-se céu pouco nublado ou limpo, tornando-se gradualmente muito nublado do litoral para o interior a partir da tarde.

Haverá períodos de chuva fraca a partir do final da tarde, tornando-se moderada no litoral a norte do Cabo Mondego, podendo ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Para a região sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, tornando-se gradualmente muito nublado de sul para norte a partir do início da manhã, devendo registar-se períodos de chuva, em geral fraca, no litoral oeste e no Alto Alentejo para o final do dia.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 19º em Faro e de 18º em Lisboa e no Porto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados