Açoriano Oriental
Dormidas nos Açores aumentam quase 3 por cento
Os estabelecimentos hoteleiros dos Açores registaram um total de 859 mil dormidas nos primeiros oito meses do ano, o que representa mais 2,9 por cento do que no mesmo período de 2006.

Autor: Lusa / AO online
    Dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores(SREA) hoje divulgados indicam os hotéis, apartamentos turísticos, pousadas, pensões e estalagens obtiveram, no mesmo período, uma taxa líquida de ocupação por cama de 43,2 por cento.

    O SREA avança que, de Janeiro a Agosto, os proveitos das unidades hoteleiras das ilhas atingiram os 39,5 milhões de euros, mais 3,3 por cento do que em 2006.

    Neste período, o rendimento médio por quarto (revenue per available room) situou-se nos 29,1 euros, um valor superior em 6,5 por cento ao registado nos primeiros oito meses do ano anterior.

    Por ilhas, Santa Maria (34,3 por cento), Terceira (16,7) e São Miguel (1,3) foram as que apresentaram maiores aumentos homólogos no número de dormidas, enquanto que as Flores e a Graciosa registaram reduções acumuladas de 23,7 e de 7,7 por cento.

    Segundo o SREA, a ilha de São Miguel concentrou 70,4 por cento das dormidas totais, seguindo-se a Terceira, com 13,2 por cento, e o Faial, com 08 por cento.

    De Janeiro a Agosto, os residentes em Portugal foram responsáveis por cerca de 385 mil dormidas no arquipélago, enquanto que os estrangeiros, com destaque para os nórdicos, completaram as restantes 474 mil.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados