"Doentes esperam até 252 dias por cirurgia oncológica" é a manchete do Açoriano Oriental

A manchete do Açoriano Oriental destaca que, segundo dados de setembro, 5 doentes oncológicos com prioridade tiveram de esperar 252 dias para serem operados e 7 muito prioritários aguardaram 99 dias.


A primeira página noticia, como manchete fotográfica, que a onda do baixio de Santana, no concelho da Ribeira Grande, poderá ser uma referência nacional. "Açores foi a região que mais cresceu em dormidas", "PSD vai votar contra Plano e Orçamento", "Aluno da escola hoteleira recebe prémio", "Proteção Civil veda passagem junto a imóveis antigos", "Diminui número de deportados a chegar à Região" e "Vários mortos após explosões e ataque em Paris" são os outros títulos de capa.

PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.