Açoriano Oriental
Gripe A
Doente com infecção pelo vírus H1N1 morre no Hospital de Leiria
Um doente infectado com o vírus da gripe A (H1N1), de 58 anos, morreu esta quinta-feira no Hospital de Santo André, em Leiria, anunciou a unidade de saúde.

Autor: Lusa / AO online
“A Direcção Clínica do Hospital de Santo André lamenta informar a morte de um doente que se encontrava internado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) deste hospital com infecção pelo vírus H1N1”, refere um comunicado da unidade de saúde.

Segundo o mesmo comunicado, o doente, que “tinha antecedentes de hipertensão arterial e obesidade mórbida”, deu entrada na UCI “no dia 01 de Novembro com o diagnóstico de pneumonia bilateral e insuficiência respiratória grave, o que determinou, desde logo, a necessidade de ventilação assistida e suporte hemodinâmico”.

O hospital revela ainda que “a pesquisa do vírus H1N1 se revelou positiva, tendo sido iniciada de imediato a terapêutica adequada”, sendo que “não há referência a qualquer contacto prévio do doente com um médico”.

“O estado de saúde do doente agravou-se entretanto, tendo entrado em falência multiorgânica a 07 de Novembro”, acrescenta o hospital, adiantando que “o doente faleceu hoje às 07:55, sendo a causa da morte pneumonia pelo vírus H1N1, com falência multiorgânica”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados